Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

CD do Momento


Impossível! Não dá para parar de ouvir este cd desde a gentil oferta do Pai Natal!
Faz-me sentir ainda pior por não ter visto os The Mars Volta quando eles por cá passaram (Paradise Garage há uns 2 anos).
Este álbum foi produzido pelo guitarrista (Omar Rodriguez-Lopez) no seu estúdio portátil enquanto andavam em tour,e apanha os melhores momentos da digressão. Mas não é um cd ao vivo como os outros, cheia de sing-alongs e com todos os singles da banda. Pelo contrário, este cd apenas tem 3 músicas préviamente lançadas, o resto são novas que surgiram de improvisos ao vivo, improvisos esses que tanto alimentam a sua força ao vivo e que fazem com que uma mera música seja um verdadeiro concerto por si. Para o "fim" do cd, ficou o melhor, uma versão da Cicatriz (do álbum De-Loused in the Commatorium) com 42 MINUTOS. É um espanto como se pode explorar uma música durante tanto tempo sem em nada perder a sua ideia original e ao mesmo tempo não cair em repetições chatas. De cada vez que oiço, apercebo-me de mais e mais coisas, por isso parece que vai ficar dentro da aparelhagem durante muito mais tempo...