Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

sexta-feira, março 03, 2006

What comes next...

Estou naquela fase do curso em que convém começar a pensar no futuro. Enviar cartas de apresentação, currículos, procurar emprego. É também uma altura em que todos os que estão nesta situação parecem sofrer de uma pequena angustia quase fatalista.
Até agora, o futuro era gerido pela rotina das aulas e exames. E agora? O que vai acontecer? Será que agora é trabalhar até morrer sem poder aproveitar a vida? Será que desperdicei estes anos, os melhores anos, os anos de universidade? Realmente, é difícil encarar o futuro como uma vida de trabalho de escravo até à reforma só para ganhar dinheiro que nunca vai ser bem gasto. Não é suposto é aproveitar a vida quando somos jovens? Tenho 22 anos, e gostava de não pensar no meu futuro dessa forma.
Ontem fui pôr cartas com currículos aos CTT e quando me estava a ir embora, a senhora disse "Boa Sorte!"

Obrigado