Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

segunda-feira, novembro 22, 2004

Blogs do Lado

Aconselho uma visita aos blogs que aqui faço um link, por achar que são interessantes.
A Abébia Vádia é um blog no qual eu também escrevo, sobre a nossa sociedade e as politicas que a rodeiam.
Quer a Força das Circunstâncias quer Outro Lado do Sol são blogs de pessoas da minha geração que dão a conhecer o que lhes vai na cabeça, o que os preocupa, ou sobre simples banalidades do dia-a-dia.
O Turing Machine, é um blog bem diferente, mais cientifico, dirigido à inteligência artificial e esse "novo mundo" que não pára de crescer.

6 Comments:

  • At 7:41 da tarde, Blogger Tiago Cristóvão said…

    Grande blog esse do "Força das Circunstâncias" ;)
    Estou a gozar um pouco com a situação, mas realmente porque é que as "pessoas da nossa geração" sentem a necessidade de assumirem algumas posições num blog? Será vaidade? Necessidade?

     
  • At 11:35 da tarde, Blogger Beko said…

    É, obviamente, falta de coragem. Aquilo que é dito em blogs só raramente passa para fora, ou seja, quando expressas uma convicção só aqueles que sabem que tens um blog é que a vão escutar, ora só sabe que tens um blog aqueles de que gostas e que não te irão censurar pelas ideias aí expressas....

     
  • At 2:59 da manhã, Blogger Tiago Cristóvão said…

    Não necessáriamente, não sinto qualquer medo que me censurem as minhas ideias que expresso a qualquer pessoa. Ainda há pessoas que se auto-censuram?

     
  • At 8:28 da manhã, Blogger Beko said…

    Provavelmente sim Tiago, se reparares no que se diz nos blogs e no que se afirma aos 4 ventos, vais ver grandes diferenças... Sinto-me muito mais seguro a escrever num PC, do que a falar cara-a-cara com qualquer pessoa, para mim isto é natural. O que não quer dizer que não o faça, mas não o faço da mesma maneira, como acho que muita gente não o faz.

     
  • At 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bem, já que o arranjo à casa não levou a lado nenhum, vou ter que fazer o meu post pelo anonimato mesmo.
    A propósito do comentário que o Tiago fez ao Nuno, porquê entrar logo com a pergunta, "será vaidade? Necessidade?"? Faz-me lembrar os senhores professores universitários quando um qualquer aluno tem uma opinião a respeito do que ele está a dizer, ou a respeito do que quer que seja... enfim, porque é que a maioria deles não experimenta dar-se ao trabalho de ouvir e analisar a pergunta? Será que nunca foi aluno? Será que sempre foi um conformado?
    As pessoas muitas vezes esquecem-se de que têm opiniões, e que, para além delas, existem muitas mais cabeças a pensarem a todo o vapor, consciente ou inconscientemente, e cada uma delas cheia de ideias e ideais para partilhar!
    Será então um capricho assim tão grande deixar uma opinião, por mais concisa ou modesta que seja, onde "se pode"? Sim, é verdade que muita gente não deixa nome ou registo, mas quem faz isto não são elas próprias mas sim quem lhes pergunta : "mas está a dizer isso porquê? tens alguma necessidade? é para mostrares o quê? queres provar alguma coisa?"
    Os blogs para além de um grande veículo de informação off-media, funcionam como um veículo stress-off para quem quer desabafar... "agora"




    João

     
  • At 6:44 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Por que nao:)

     

Enviar um comentário

<< Home