Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

segunda-feira, agosto 29, 2005

Telefone Estragado

Percorria eu anteontem o extenso passeio ao longo da praia da Nazaré quando me deparei com uma densa multidão que olhava para o alto do Sítio (NOTA 1 para quem não conhece a Nazaré, o Sítio é uma arriba que se sobrepõe à praia). Algo infeliz tinha passado, alguém se tinha suicidado, lançando-se do alto do Sítio. Como não podia deixar de ser, todos tinham que ver e seguir toda a operação e "salvamento". Do início da multidão ao fim, as versões sobre o que se tinha passado foram variando. Desde a versão 1; um tinha empurrado o outro, à versão X (que aliás já era um mito urbano da Nazaré); já era a terceira vez que o homem se tinha atirado, tendo sobrevivido das duas primeiras com ligeiros ferimentos ( NOTA 2 para quem não conhece a Nazaré, o Sítio tem uns bons 100 metros de altura!).
Facto é, que toda a tarde do povo da Nazaré rondou aquele acontecimento, que aliás nem é raro!
Faz um pouco lembrar o gosto mórbido de abrandar nas auto estradas quando há um acidente para ver os feridos e o estado dos carros, vicio que costuma resultar em bichas de 10 km ou mais...