Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

terça-feira, maio 09, 2006

Na terra...

Esta é a terra dos meus avós. Terra onde também nasceu a minha mãe. Não me sinto de lá, e enquanto pessoa, não sinto que as minhas origens sejam de lá. Contudo sinto a importância da terra para a minha família, e quão profundas as suas raízes estão nesta terra.

Ainda há pouco fui a um almoço do centro recreativo para angariação de fundos
Para a construção da nova capela. Estava tudo muito animado para o get together (e sobretudo para a mesa das sobremesas) E foi curioso como tanta gente vinha falar comigo sabendo quem eu era. Vinham-me dizer o quanto eu era parecido com o meu avô, e como eu tinha crescido (e das suas netas que também eram muito giras…).
Eu não fazia a mínima ideia quem estas pessoas eram, mas vinham todas falar comigo como se eu fosse um filho delas, um filho da terra. E assim sinto que o Bombarral, apesar de não parecer, está presente em quem eu sou.
(fotografias por eu)