Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

terça-feira, maio 08, 2007

Regresso ou retrocesso I

Anteontem percorri um caminho por onde há muito não passava, mas que durante anos ligou duas cidades a que eu chamava casa. Nessa altura, não havia nem partidas nem regressos. Simplesmente estava em qualquer uma das cidades num conforto chamado casa. Enquanto uma me dava uma identidade a outra ia-me ajudando a crescer.

Anteontem não foi o mesmo que senti enquanto percorria o caminho que tão bem conheço, mas que agora é claramente a chegada, com um regresso marcado para um tempo que por agora ainda é distante.

Estou de volta ao centro da europa, mas por enquanto estou apenas num canto.

1 Comments:

  • At 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "O que é feito dos (teus) propósitos perdidos, e dos sonhos impossíveis?
    E por que é que há propósitos mortos e sonhos sem razão?
    Nos dias de chuva lenta, contínua, monótona, uma, custa-(te) levantar da cadeira onde não deste por te ter sentado, e o universo é absolutaménte oco em torno de (ti)!?"

     

Enviar um comentário

<< Home