Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

segunda-feira, agosto 29, 2005

Lisboa Soundz

Ontem foi o Lisboa Soundz. Coisa rara algo se passar em Lisboa em Agosto, e aliás viu-se o porquê; o recinto estava bastante espaçoso. Um tipo de gente variada, sobretudo diferente da dos grandes festivais. Achei sobretudo piada a uma família de turistas cujos pais estavam para ver mogwai, e os filhos para Franz Ferdinand.
Quando cheguei estava a acabar o concerto de Bunnyranch, que talvez injustamente, me pareceram uns Franz Ferdinand ao estilo tuga. Porém, a primeira coisa que me saltou à vista foi que o chão estava coberto de caca de gaivota (o festival foi na doca da pesca...).
O concerto de Jimmy Chamberlin Complex foi uma agradável surpresa. Melodias atmosféricas, com grandes influências de Mogwai. Uma verdadeira aula de música, com o conhecido baterista (ex-smashing pumpkins) em grande destaque. Sugiro uma espreitadela a http://www.jimmychamberlincomplex.com/
O grande momento da noite entrou com os Mogwai. Para mim sempre foi um nome conhecido, mas estava longe de conhecer o génio daqueles pacatos escoceses. Talvez por ser no exterior tocaram um set mais dinâmico, do que o habitual na sua discografia. A quem não conhece, não hesitem e vão ouvir. Eles são grandes, e influenciaram bandas como oceansize e (talvez mais conhecido) Sigur Rós (Aproveito para dizer que vêm cá no dia 20 de Novembro ao Coliseu dos Recreios. São lugares marcados por isso aconselho a acelerarem o processo de compra pois os bilhetes já estão à venda, e a ultima vez que cá vieram, esgotou imediatamente). Apenas tive pena de tocarem apenas uma hora e meia, e ainda dos putos que estavam atrás de mim e que não se calavam só porque não percebiam o que se passava em palco e apenas estavam lá para o ultimo concerto.
Os festival acabou em alta, com os Franz Ferdinand a rasgarem a noite com uma pica inesgotável, num concerto bem parecido ao do Sudoeste 2004, mas mais íntimo e com algumas canções novas (demasiado parecidas com as do primeiro álbum). Faltou tocarem a This Fire, que se ficou como hino que o público entoava para chamar a banda de volta ao palco.
Enfim, uma bela noite junto ao rio...

1 Comments:

  • At 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Percebe-se porque não cantaram o "This Fire". Por uma questão de bom gosto: não iam cantar "This fire is out of controle" num país ardido...

     

Enviar um comentário

<< Home