Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Música colada (a cuspo) com UHF

Estou doente em casa, e isso significa obrigatoriamente ver todos os programs horríveis que passam de manhã na televisão, sobretudo nos canais nacionais.
E lá estava eu, de canal em canal, a ver o que de mais mau havia, até que me deparei com uma actuação ao vivo dos UHF num programa qualquer da tvi para o Natal.
Tendo parado por mais de 5 segundos de zappar, apercebi-me que algo estava errado. O baterista estava a usar baquetas-vassouras. Ora, ninguém usa este tipo de baquetas para tocar rockalhadas. E foi aí que comecei a reparar melhor... os instrumentos nem estavam ligados!!
Era tudo fantochada da grande. Como é que é possível pessoal que vive para tocar e depois é só playback.
Se estão fartos saiam do palco, que há aqui pessoal com música a sério para ser tocada!!!

6 Comments:

  • At 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Os UHF são grandes,sempre foram e sempre serão. Se o grande ANTÓNIO desse ouvidos ás pessoas que não gostam dele, ou que já tentaram destruir a carreira dele,já tinha deixado a musica desde 1985. Como tal isso não aconteceu, pela teimosia e o gosto por aquilo que faz....será que é pecado fazer aquilo de que se gosta? Se calhar muitos queriam estar no lugar dele e criticam-no pela irreverência e figura impar que ele é em Portugal.Digo mais, precisamos de mais AMR"S em Portugal, que sejam teimosos e que tenham força e ambição para chegar sempre mais longe.É bonito. Para o ano de 2007 venham mais concertos, para mostrar a quem não quer acreditar que os UHF estão VIVOS mas eles sempre estiveram e vão continuar a mostrar aos Portuguêses o bom rock puro e crú.Cumprimentos e as melhoras

     
  • At 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pergunto eu, porquê que será que só os UHF levam noticias dessas pergunto eu??? sabem é sinal que estão na cabeça de muita gente é sinal que são bem presentes em todas as vossas cabeças é sinal que as letras UHF estão bem marcadas em todos os vossos tapa chamas é sinal que o ódio e o amor(PELA BANDA DE ROCK MAIS ANTIGA DE PORTUGAL) vai ser sempre eterno seja pra quem gosta seja pra quem não gosta, meus amigos deixem os UHF serem felizes naquilo que eles mais gostam tocar e tocar para portugal inteiro,e que os fãs e os simpatizantes tambem vão aconpanhando a cada km de cada estrada a banda de rock mais antiga de sempre em 2007 mais e mais concertos, bem haja e as suas melhoras

     
  • At 6:51 da tarde, Blogger nno mar said…

    Admiro aquilo que sentes por esta banda, e não tenho qualquer dúvida quanto ao que esta banda fez em termos de rock português.
    Agora, para mim, andar por aí a fazer playback é uma facada nas costas para qualquer fã ou não!
    É um atentado à música por si mesmo.
    Eu não tento destruir a carreira de ninguém, nem mesmo a do António. Mas se ele já não quer cantar, que não finga que canta.

     
  • At 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Os Xutos foram este ano ao programa do Julio Isidro em celebração dos 25 anos do programa «Febre de sábado de manhã»
    e por sinal tocaram em(Playback),já os UHF tocaram e bem ao VIVO e agora vamos lá entender o porquê que os Xutos necessitam tambem de tocar em Playback nesse mesmo programa em que os UHF mostraram que ao fim de 25 anos estão cada vêz melhor(palavras de Julio Isidro)ao ouvir a banda de António Manuel Ribeiro tocar ao VIVO.
    Cumprimentos e desculpe lá a minha maneira de ser e de pensar....

     
  • At 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bom, parece que o género de discussão do pessoal do futebol chegou a alguns fãs de música... É assim tipo UHF 3 - XUTOS 1 ! E já agora: ninguém comprou o árbitro?
    Turing Machine

     
  • At 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá, chamo-me ivan cristiano e sou o baterista dos UHF. Achei curiosa a tua maneira de pensar da musica ( tb dos UHF )em televisão. Mas deixa-me corrigir a tua lógica e já agora ficas a saber como é a televisão funciona em portugal.Para começar, quase nunca há condições para um musico, no sentido de que eles é q mandam e se quisermos tocar tem q ser em playback, portanto, são eles os grandes culpados de isto ser assim. Se queres q te seja sincero, para nós UHF é uma seca fazer playbacks, mas o país é assim....exepto alguns programas tipo herman onde tocamos sempre ao vivo, julio isidro na febre de sabado e pouco mais.....o resto é muito saloio.Em relaçção ás vassouras...lol imagina o q é um baterista estar a tocar em cima da musica mas o ruido da bateria é tal q abafa completamente o som q sai das colunas lá na tv....pois é, são as condições, entendes? por isso uso sempre as vassouras....mas eu acho q a maioria das pessoas já sabe q as tvs fazem playback!!!!não dá para enganar ninguem.Espero q te tenha sido util o meu comentario, obrigado e um abraço.

     

Enviar um comentário

<< Home