Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

sábado, dezembro 31, 2005

Scentless Apprentice



Like most babies smell like butter
His smell smelled like no other
He was born scentless and senseless
He was born a scentless apprentice

Go away - get away, get away get a-way
Every wet nurse refused to feed him
Electrolytes smell like semen
I promise not to sell your perfumed secrets
There are countless formulas for pressing flowers

I lie in the soil and fertilize mushrooms
Leaking out gas fumes are made into perfume
You can't fire me because I quit
Throw me in the fire and I won't throw a fit


Esta letra foi escrita por Kurt Cobain, inspirado por um livro que eu adorei: O Perfume de Patrick Süskind.

Quem apagou a luz?

Quem vai do Guincho para a Praia Grande pela estrada do pé da Serra à noite, é capaz de ficar surpreendido pela ausência de luz na estrada a partir de certo momento. A estrada, que até está bem conservada, de repente entra numa escuridão profunda, sem qualquer razão aparente. Para quem está habituado aquele percurso, certamente que já se apercebeu que aquele sítio é a fronteira entre o Concelho de Cascais e o de Sintra. Resta saber porque é que apagaram a luz?!

terça-feira, dezembro 27, 2005

Melhor de...

Todos os anos, quando o fim de cada se começa a aproximar, o mundo que gira em torno da música elege os melhores do ano (banda, álbum, concerto, etc...).
Dentro desse espírito, comecei a imaginar o que seria para mim a banda perfeita, e eis o resultado:

Omar Rodriguez-Lopez - Guitarra (The Mars Volta, At the Drive-in, De Facto)
Mike Patton - Voz (Mr. Bungle, Faith No More, Tomahawk, Fantômas, etc...)
Matthew Bellamy - Guitarra, Teclas, Voz (Muse)
Danny Carey - Bateria (Tool)
Les Claypool - Baixo (Primus, Oysterheads)

O som era capaz de sair um tanto awkward, mas estes gajos são génios!

Crise

O país está em crise, já não há ipods em Lisboa! Estão todos esgotados!

domingo, dezembro 25, 2005

Campanha no Portugal profundo!


Se isto fosse uma BD, a senhora estaria a dizer: " Meu menino, vê lá se te portas bem e ganhas estas eleições para pores o país a andar para a frente!", e uma bola de pensamento a dizer: "Que ricas bochechas que tem este jeitoso!"

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Eleições

Hoje a Dona Edite, empregada muito sui generis do café da minha faculdade, que não teve qualquer escolaridade sem ser a lição de uma vida cheia de árduo trabalho, virou-se para mim e disse; " Nuninho, tens que votar no Cavaco porque vai trazer mais dinheiro para os empresários e isso é bom para o capitalismo!"

terça-feira, dezembro 20, 2005

CD do Momento



Este é sem dúvida o CD do momento, Some of my Best Friends are Dj's de Kid Koala. Jazz em versão sctrach (longe vão os tempos das big bands) que sai muito bem. Deliciosos momentos são passados a ouvir o CD e a ler a pequena BD incluída de autoria do próprio Kid.

17,500 pessoas no Pavilhão do Atlântico

Venho por este meio declarar o meu ódio de morte aos D'ZRT!

O lobo mau tirou-lhe a casa

Ontem, no jornal da tarde, a SIC passava a notícia de uma pobre senhora a quem o tribunal tirou a casa para que esta pagasse uma indemnização. A notícia andava à volta da ideia de que esta senhora era uma coitadinha porque agora não tinha nada e pouco dinheiro para se sustentar e a culpa parecia ser toda do tribunal. Infelizmente, apenas passaram subtilmente o facto de que esta senhora perdeu a casa para pagar uma indemnização à família de um homem que tinha morrido e que pela qual tinha sido considerada responsável (não explicaram bem porquê, mas com certeza a um nível muito baixo, caso contrário teria sido condenada a prisão).
Será correcto fazer uma reportagem deste género?

terça-feira, dezembro 13, 2005

Raio do Padre

O Francisco Louçã foi um tenrinho em vir dizer que demitia o Alberto João se fosse eleito Presidente. Sem dúvida que uma vez absolvido, seria novamente reeleito, tal como foi há mês e meio atrás. A grande questão a ser debatida é o controlo que deve ser feito aos candidatos, sobretudo quando são membros de cargos políticos, para evitar usurpação de competências para benefício próprio, o que acontece, tal como Louçã alega, na Madeira, com todas as inaugurações em cima de campanhas, fazendo-se dificilmente a distinção do presidente da região, com o candidato. E caso se venham a verificar tais ilegalidades quais as verdadeiras consequências? Contudo, uma vez cumprida a sanção imposta, nunca se pode negar o direito a ser eleito, direito esse que a nossa CRP tanto defende (e que tão bem os candidatos, ontem em debate, sublinharam a importância).
Esta questão foi rapidamente posta de lado no debate de ontem entre o Louçã e o Alegre, num debate novamente medíocre. Parecia que ambos estavam ali a defender a sua pessoa e honra sobre posições tomadas no passado, do que propriamente a discutir o que podem fazer ou querem fazer enquanto Presidentes da Republica.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Aviso à População

Consta que dia 15 de Dezembro (bonita data!?) vai haver um concerto de Wray Gunn e Vicious 5 na Aula Magna. O concerto é gratuito, pelo que o preço é ir para a porta umas horas antes para se conseguir entrar. Aconselho vivamente a todos os amantes de rock e blues e um pouco de todos os tipos de guitarradas à mistura, a irem ver.
Os primeiros vieram agora de uma tour em França, país onde o ultimo álbum foi muito aclamado. Quanto aos segundos, acabaram de lançar o primeiro álbum e têm sido muito bem recebidos pela crítica portuguesa. Para quem não conhece, ou não se interessa, pode ser que receba o devido estímulo em:
www.wraygunn.com
www.theviciousfive.com

sábado, dezembro 10, 2005

CD do Momento



















Ultimamente, um dos cds que não paro de ouvir é sem dúvida o You All Look the Same to Me dos Archive. Não que seja nada de muito especial. Uma base de Pink Floyd com umas misturas mais mordenas de Porcupine Tree. Enfim, declaro-me aqui viciado aos 16 minutos de Again. Obrigado Rita

quinta-feira, dezembro 08, 2005

O jogo


Desculpem lá, mas tem que ser. Ganda Benfica!!!

Cantinho da Paz

Lisboa é uma cidade caótica com tantos carros e intermináveis bichas. Toda a hora em Lisboa é hora de ponta onde quer que se queira ir. Porém, no sítio menos esperado, no sítio onde provavelmente mais pessoas passam diariamente, encontramos um cantinho da paz; no Aeroporto da Portela, na zona das chegadas. Como estão todos à espera dos seus familiares, amigos, etc., e não podem parar, andam às voltas muito lentamente e são todos muito cordiais uns para os outros. É uma visão quase utópica, mas perfeitamente real. Os únicos sinais de luzes ou casuais buzinadelas que estragam este paraíso trafegal só vêm de um tipo de carros: the one and only, taxistas...

terça-feira, dezembro 06, 2005

Debate de Ontem

Juro que tentei, mas foi mais forte do que eu e confesso que não vi nem a maioria da primeira parte do debate de ontem. Impossível ver aquele entediante debate. Total perda de tempo. Estava à espera de muito mais destes dois candidatos, considerados como os principais (para além de Mário Soares), mas afinal, só coisas vagas e inúteis. E ao que parece assim continuou pelo resto do debate, tal como antevi. Esperemos que melhores debates virão...

domingo, dezembro 04, 2005

O país está a ficar careca!

Hoje o jornal Público, logo na capa, faz-nos lembrar novamente o problema do desemprego. Mas é um pouco como a careca do meu pai. Desde que nasci que ouço a minha mãe dizer que o meu pai está a ficar careca, porém ainda hoje ele apresenta farto cabelo. Tal como isto, sempre ouvi falar do problema do desemprego, será então que todas as empresas e estabelecimentos estão hoje às moscas?

Japan Gardens


O outro lado do mundo, outras cores outra cultura.
Jardins do Japão, cultura superior?
Ide ver: http://japangardens.blogspot.com/