Uma Rua ao Frio

O contraste do frio do chão coberto de neve e o calor que vem de dentro do casaco. O choque do ar gelado com o respirar.

sábado, abril 29, 2006

Feliz encontro


Tinha ido comprar os bilhetes de PJ, e decidimos passar (boa ideia J.) pela loja de instrumentos por cima da Carbono. Estava fechada. Dado o calor intenso que se fazia sentir, decidimos entrar na Carbono, só para refrescar. Estava a passar uma música que parecia Tool, mas não podia ser pois não a reconhecia, e o novo cd apenas será lançado no dia 2 de Maio. Fui perguntar. Era mesmo o novo cd. Ainda meio engasgado, pedi um, e vim a correr para casa. Que delícia de som...

Num pedestal, até ao dia 4 de Setembro

Armazém F

(fotografia por eu)

quinta-feira, abril 27, 2006

Daqui vê-se uma bela paisagem

(fotografia por eu)

Estou sentado neste muro... à espera. Sem olhar para o relógio, vejo o tempo passar. Sozinho, aprecio a paisagem acompanhado pela música que comigo anda. Sempre respeitei o tempo, mas ele não me respeita a mim. Mas vou ficar aqui sentado, à espera de ti.

Milagre da Terra


(fotografia por eu)
Uma criança passeava com sua mãe. A certo momento encontram um repuxo. Param e a criança pergunta à mãe:
- Mãe, de onde vem a água que sai do repuxo?
- Vem da Terra.
- E para onde vai?
- Não sei.
Depois de uma curta mas pensativa pausa,
- Posso beber?
- Claro que podes.
Com dificuldade, aproximou-se do repuxo. Deixou a água passar pela boca sem beber. Sentia-se refrescado. Afastou-se do repuxo e virou-se para a mãe:
- Podiam pôr repuxos no deserto assim já ninguém tinha sede.
A mãe sorriu e fez-lhe uma festa na cabeça. Agarrou-lhe a mão e recomeçaram a andar.
Confuso com o silêncio da mãe, a criança continuou, sem deixar de olhar para trás, para aquele milagre da terra.

quarta-feira, abril 26, 2006

Um blitz adeus ao Blitz

22 anos depois, contando já com 1121 edições, o Blitz lançou na segunda-feira o que foi o seu último jornal. Confesso que há já algum tempo que tinha desligado deste jornal por grandes divergências quanto ao modo de abordagem à música (sem falar na minha falta de paciência para ler sobre concertos aos quais os próprios autores do texto não estiveram certamente presentes). Na mesma, o Blitz não deixa de ser um marco da música em Portugal. Para os que não passam sem o seu jornal semanal, vão sofrer. Mas não se preocupem, vão sofrer pouco. O fim do Blitz é apenas temporário, passando a ser novamente lançado na segunda quinzena de Junho de cara lavada. O porquê deste fim está no facto de quererem mudar de imagem, passando agora a ser uma revista e com periodicidade mensal. Espera-se que aproveitem e refresquem também um pouco a sua mentalidade fechada quanto à música...

terça-feira, abril 25, 2006

Daqui para ali

Para os mais distraídos, tenho feito umas alterações nos meus links. Explorem-nas!

Encontros em Lisboa

(fotografia por eu)

Marias há muitas


Ó de repente, os dunk deixaram de ser dunk, e agora os tao project são os tao project!

domingo, abril 23, 2006

Finalmente...

Engasgei-me quando abri o site da produtora de eventos Música no Coração (www.musicanocoracao.pt). Finalmente, estou um passo mais proximo de ver os Pearl Jam ao vivo ( a unica vez que esteve perto de se concretizar, foi em Bruxelas no festival Werchter em 2000, mas foi cancelado à ultima da hora porque no dia anterior tinham morrido 8 pessoas no concerto deles em Roskilde, Dinamarca).
Nos dias 4 e 5 de Setembro vão actuar no Pavilhão do Atlântico. Os bilhetes começam a ser vendidos no dia 29 de Abril pelas 10h nos locais habituais.

sábado, abril 22, 2006

The Sky I Scrape


Sou fã incondicional dos Pearl Jam. Desde o belo ano de 1991 em que lançaram o primeiro album, até aos dias de hoje que acompanho a banda. O novo cd está aí a sair. Dia 2 de maio, estarei à porta da FuNAC para o adquirir (já agora também é lançado no mesmo dia o novo cd de Tool!). Pelo que ouvi até agora, promete muito. Talvez um regresso ao rock mais energético. Enquanto não aparece, sugiro uma visita ao site www.theskyiscrape.com (a frase é retirada da musica In My Tree) para verem o video da música, Life Wasted.


Life Wasted - Pearl Jam
You're always saying that there's something wrong.
I'm starting to believe it's you're plan all along.
Death came around, forced to hear its song
And know tomorrow can't be depended on
Seen the home inside your head.
All locked doors and unmade beds
Open sores unattended
Let me say just once that
I have faced it, a life wasted.
I'm never going back again.
I escaped it,a life wasted.
I'm never going back again.
Having tasted, a life wasted.
I'm never going back again.
the world awaits just up the stairs
leave the pain for someone else
nothing back there for you to find
or was it you you left behind?
You're always saying you're too weak to be strong.
You're harder on yourself than just about anyone
why swim the channel just to get this far?
halfway there, why would you turn around?
darkness comes in waves...tell me,
why invite it to stay?
You're one with negativity
yes, comfort is an energy
but why let the sad song play?? ???
I have faced it, a life wasted
I'm never going back again
Oh i escaped it, a life wasted
I'm never going back again
having tasted, a life wasted
I'm never going back again
Oh I erased it, a life wasted
I'm never going back again

quinta-feira, abril 20, 2006

Caminho sob água


(fotografia por eu)

Para o futuro... and beyond

Ontem fui a uma conferência cujo título e mote era "Inovação e Investimento". O quadro de convidados, representando a elite, cada um da sua área, prometia uma tarde de reflexão pura e concreta para o futuro.
Infelizmente foi bem o oposto que aconteceu. À excepção de Carlos Zorrinho e Neil Holloway (presidente da Microsoft para a Europa, África e Médio Oriente: confesso que achei este título bem estranho dado a vastidão de territórios que cobre), que falaram de objectivos, e de maneiras de projectar um futuro melhor, apresentando ideias e áreas nas quais se devem investir, ninguém falou do futuro. Quanto ao primeiro, apenas disseram que se encontrava, em termos de realismo, na estratosfera. Quanto ao segundo, não foram feitos quaisquer comentários, dado também que teve que sair imediatamente à sua apresentação.
De resto limitaram-se a dizer o que estava mal, muito mal, ou um bocadinho bem. Mostraram balanços, mostraram o que ia mal no mundo das patentes em Portugal. E depois? Nada, zero!
Não percebo como um grupo de especialistas, que representam a elite de uma determinada área, que deve apoiar o governo, mostrando que caminhos este deve tomar nessa mesma área, se limita a uma conversa entre amigos apenas diferente de uma conversa de café pois é feita com pompa e circunstância!!!
Como é suposto irmos para a frente, se nem os especialistas fazem qualquer coisa por isso?

sexta-feira, abril 14, 2006

Curiosidades

Sabiam que Iad, nome de um instituto sediado naquele "belo edificio" no fim da rua D. Carlos I, é a palavra hebraica para mao?

Dias de Neve V

E ao quinto dia apareceu o sol. Era assustadora a ideia de vir à neve e apenas estar nubelado. O sol brilhou, e tudo ficou melhor.
Pela primeira vez em 8 anos, voltei a fazer ski. Foi estranha a sensacao de saber o que fazer, mas o corpo nao reagir como noutros tempos reagia (espero que isto nao pareca demasiado a conversa de velho...)

quarta-feira, abril 12, 2006

Dias de Neve III

Bonito, bonito, mas as nuvens ja se iam.
Por todo o lado se ouvia a frase, "o sol luta com as nuvens", mas o sacana pura e simplesmente nao ganhava!!!

terça-feira, abril 11, 2006

Ma che.....

é de estar longe da civilizacao, ou realmente nao se percebe o q se passou nas eleicoes em Italia????

Dias de Neve II

Desde que aqui cheguei que nao para de nevar. A visibilidade nao vai alem dos 10m, parece tudo um sonho. O descerr de uma pista torna-se assim um mergulho no desconhecido, e por todo o lado ha D. Sebastioes a desaparecerem...

segunda-feira, abril 10, 2006

Dias de Neve

é bom regressar à montanha. Deslizar pela neve na sensaçao de estar a planar. Enquanto a neve cai silenciosamente, apenas ouvimos o som da propria respiraçao.
Que sentimento de liberdade.

é bom regressar à montanha...



(peço desculpa mas o teclado é terrivel)

domingo, abril 02, 2006

O Tigre e a Neve

A beleza na sua mais pura forma. Roberto Benigni conta-nos o que o levou a ser poeta (actor/realizador?): dizer aquilo que sente. Fazer com que, ao contar como o seu coração bate, o coração do ouvinte bata da mesma forma.
E assim o fez para este filme. Do seu coração, saiu uma história de amor, no meio de uma guerra (ou a história de uma guerra, com uma história de amor...)

Lisboa

(imagem pelo autor)
Contigo, exploro as belezas desta cidade viva e cheia de cor.
Redescubro ruas que transbordam cheiros e emoções

S. Luiz tem Jazz

(imagem por bernardo sassetti)
Este fim-de-semana há Jazz no São Luiz. Fui ver o concerto de Bernardo Sassetti, que com os seus dois trios nos apresentou o último cd, Ascent. Sassetti servia de fio condutor para uma música profunda, atrevida, e cheia de imagens. Foi pena ter sido um pouco curto, e o cabeçudo que estava à minha frente ter tomado dez cafés e estar eléctrico!